Às vezes o problema é localizado em uma ou outra parte do corpo, mas o que mais incomoda é a barriguinha. É neste momento que as roupas podem dar uma forcinha, disfarçando um pneuzinho a mais, ou uma certa desproporção que incomoda.
Para quem tem ou está com a barriga meio fora de forma o jeito é sempre escolher uma peça mais soltinha nesta área do corpo. Evite blusas ou vestidos colantes e certas malhas que marcam demais. Procure também não criar volumes excessivos na barriga, como drapeados pesados. Use, no máximo, um drapeado de malha bem fininha, que disfarça imperfeições. O melhor, mesmo, é usar tecidos planos leves e sem transparência, em modelos tipo bata, justas sob o busto (recorte império) e larguinhas na barriga. E lembre-se: dê preferência aos tecidos planos, porque não marcam.
Sobreposições de peças funcionam, como camisa aberta sobre camiseta ou jaqueta aberta sobre a blusa ou vestido, já que afinam a silhueta. Cuidado com calcinhas, leggings ou meias calças muito apertadas na cintura que dividem a barriga no meio, horrível. Aproveite para chamar a atenção sobre o colo, ombros, braços e pernas, sempre valorizando o que você tem de mais bonito. Para as calças, os modelos com cintura no lugar caem melhor. Use-as sempre no tamanho certo, evitando as muito apertadas, que marcam demais, ou as muito largas, que engordam. Coloque sempre a blusa pra fora da calça, que fica mais elegante. Preste atenção aos jeans, pois tendem a não ficar muito belos se a barriga estiver grande.
Ainda: os decotes profundos e em “V” afinam a silhueta.
O que não se deve usar:
- Blusas justas ao corpo, curtas, brilhantes na zona da barriga ou dentro das calças/saia;
- Vestidos justos;
- Saias com cintura franzida e com corte reto;
- Calças justas e de cintura descaída;
- Casacos com cintos, como, as “parkas” ou capas de chuva;
- Cintos muito apertados;
- Biquínis.
O que se deve usar:
- Blusas para fora das calças ou saias;
- Blusas com decotes quadrados, justas ao busto e largas na zona da cintura;
- Peças na parte de cima franzidas à frente, deixando assim na dúvida se o volume frontal é da roupa ou não;
- Vestidos trespassados, retos, fluidos e com cintura baixa;
- Saias tipo envelope, com cintura baixa e levemente enrugadas à frente;
- Calças com fecho lateral, fluidas, com cortes direitos, sem muitos detalhes e cintura média;
- Casacos curtos, cintados, abertos e que cubram a silhueta até a parte debaixo do corpo;
- Lenços, “echarpes”, colares e detalhes que desviem a atenção para o pescoço, colo do peito e/ou rosto.
Pôxa, até que enfim achei dicas para o meu perfil. Depois de uma gravidez minha barriga ficou distendida, não é flácida, mas parece que ainda estou grávida, e como sou magra aparece bastante.
ResponderExcluirAdorei as dicas.
Bjs.
adorei as dicas,bjs
ResponderExcluir