Estar com as sobrancelhas bem feitas é fundamental para a beleza rosto. São elas quem deixam a face emoldurada e dão expressão ao olhar. Uma sobrancelha mal feita pode desarmonizar o rosto. Consultei a designer de sobrancelhas Suely Oliveira, do Studio W de Higienópolis, e ela deu algumas dicas para mantermos as sobrancelhas sempre lindas:
Existe alguma regra para tirar a sobrancelha? Qual a espessura e o comprimento corretos?
A regra é respeitar o formato natural da sobrancelha. A partir daí, é só valorizar o que ela tem de bonito, mantendo o comprimento dentro dos limites do ângulo do rosto. A espessura depende uma boa parte do gosto da cliente, que na maioria das vezes prefere mais grossa e natural possível.
Quais são os melhores métodos para se “fazer” a sobrancelha?
Sem dúvida, é a pinça. Com ela temos maior controle tanto na quantidade de pelos removidos, quanto na definição da linha.
É verdade que tirar a sobrancelha com cera deixa o olho caído?
Sim, pois o uso frequente de cera na pálpebra provoca flacidez.
De quanto em quanto tempo é preciso retocar a depilação nas sobrancelhas?
Depende, pois o crescimentos dos pelos varia em cada um. Mas podemos dizer que, em média, eles demoram 15 dias para voltar a incomodar.
Qual a melhor saída para quem tirou a sobrancelha demais?
Deixar o pelo crescer o máximo que aguentar e procurar um profissional.
Em qual caso a pessoa deve cortar os fios com a tesoura?
Cortar os fios com a tesoura requer um pouco de prática, pois há o risco de cortar demais e provocar falhas na sobrancelha. Só recomendo se não tiver outro jeito e se a sobrancelha for bastante volumosa.
Quais são as suas dicas de ouro para se ter uma sobrancelha sempre bonita?
Não mexer sozinha na sobrancelha e procurar modelá-la sempre com o mesmo designer, pois cada um tem um estilo diferente. Por isso, é importante encontrar um que você goste e jamais entregar sua sobrancelha a qualquer um. Caso precise tirar você mesma, prefira retirar somente os pelos isolados, sem mexer no formato da sobrancelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário