terça-feira, 5 de julho de 2011

Medieval e moderno em Barcelona

 O bairro La Ribera, que fica no centro de Barcelona, é mais conhecido como o quarteirão medieval da cidade. Porém, após as Olimpíadas de 1992, dezenas de butiques modernas foram abertas. Hoje, este bairro, chamado comumente pelos moradores de El Born (devido a um mercado local do século 19), é um destino escolhido tanto para compras quanto para visitas a locais históricos.
Justapondo o antigo e o novo, essas butiques estão alojadas em construções centenárias na magnífica Rua Princesa e em várias ruas de pedras escondidas em suas laterais.
Demasié Rua Princesa, 28 (34-93) 269-1180 demasie.es Embora a marca, de doces e chocolates tentadores, exista há mais de 150 anos_ainda pertence à mesma família – o design da loja é nitidamente moderno.

Os grãos de cacau vindos da África e da América Central são usados em enormes trufas e bombons artesanais (cerca de 2 euros cada), além de 20 barras diferentes.
Muna Praça Flassaders, 34 (34-93) 310-1356 munakids.com Essa butique vende roupas elegantes e descomplicadas para crianças de até 9 anos. A proprietária, María José Darder, possui coleções de estilistas especializados em roupas infantis, inclusive a marca espanhola yporqué e começará a comercializar sua própria marca neste verão. Os preços variam de 30 a 150 euros.

Suno Rua Cotoners, 12 (34-93) 319-7939 wix.com/sunoshop/bcn Esta pequena loja armazena uma grande variedade de peças da moda feminina feitas a mão.
Entre os artigos, a marca registrada da loja é a saia com zíper (com preço inicial de 120 euros, cerca de US$ 168, com o euro a US$ 1,40) criada pelo marido da proprietária. Esta peça moderna sobre os joelhos é feita com um zíper de nylon comprido em mais de 20 modelos e cores.
Loisaida Rua Flassaders, 42(34-93) 295-5492 www.loisaidabcn.com Enric Vivas decidiu inaugurar esta loja espaçosa, repleta de artigos da moda para homens e mulheres, após obter inspiração em várias viagens que fez a Nova York (Loisaida é uma palavra derivada do latim, nome abreviado de Lower East Side, um bairro de Nova York). Entretanto, o destaque está nas marcas europeias, como a espanhola Pulligan.
O mobiliário de ótima qualidade no qual as roupas estão expostas também está à venda. As roupas custam entre 30 e 200 euros.

The New York Times News Service/Syndicate - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times._NYT_




Fonte: Msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário