terça-feira, 26 de outubro de 2010

Acabe com a indesejada flacidez do "tchauzinho"


Se o exercício não der jeito, os procedimentos cirúrgicos podem ajudar




Após o emagrecimento, algumas regiões do corpo, mesmo com alimentação saudável e a prática de exercícios, podem até afinar, mas não perdem a flacidez. Dois bons exemplos disto são a parte interna das coxas e dos braços, áreas que têm menos músculos e acumulam mais gordura, dificultando o enrijecimento por meio dos exercícios. 

A perda da força muscular nestas regiões do corpo pode aparecer em qualquer idade: 20, 30 ou 40 anos... Se, ao longo da vida, a paciente não cultivou hábitos como a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, o quadro de flacidez se agrava, com o passar do tempo. Nestes casos, uma alternativa é fazer uma cirurgia plástica. 


O tríceps


Localizado na parte superior do braço, entre a axila e o cotovelo, o tríceps é um músculo que entrega a idade, os quilos a mais e a preguiça, em alguns casos. A região balança ao menor movimento pela falta natural de tonicidade e pela propensão ao acúmulo de gordura localizada. 

Para manter os braços firmes, o ideal é tonificar o músculo com exercícios, pois a região ganha volume e a flacidez diminui. Mas quando apenas estas medidas não são mais eficazes é preciso recorrer à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele.
 

Antes da intervenção cirúrgica, é recomendado fazer pelo menos três meses de exercícios para garantir melhores resultados e corrigir apenas o que não foi possível eliminar naturalmente. Se a
 gordura da região for removida, mas o músculo não estiver tonificado, acaba sobrando pele. Para preencher esse espaço será preciso trocar gordura por musculatura. 

"O tríceps é um músculo que entrega a idade, os quilos a mais e a preguiça, em alguns casos."

O que resolve?

Para eliminar grande quantidade de gordura localizada e obter resultados mais duradouros, a lipoaspiração é uma opção eficaz. A não ser que haja aumento excessivo de peso, a gordura removida pelo método não volta mais. Além da lipoaspiração, existem outras alternativas para resolver este problema estético: 

Braquioplastia 


O que é: cirurgia plástica que remove excesso de pele e, consequentemente, a flacidez dos braços. Indicação: falta de firmeza, ocasionada pela força da gravidade somada à perda de tonicidade muscular e elasticidade da pele no músculo tríceps braquial. Normalmente é realizada em pessoas idosas ou que emagreceram muito. 

Como é feito: o procedimento é feito com anestesia geral e demora cerca de uma hora. A sobra de pele é removida. Procuramos manter a cicatriz num local pouco visível. 

Pós-operatório: de um modo geral, a recuperação causa um pouco de desconforto. Porém, o médico ressalta que para o sucesso da intervenção, o paciente precisa fazer a sua parte. Recomendamos evitar muita movimentação na recuperação e, logicamente, manter o peso estável após o período de emagrecimento. 

Saiba Mais

·         Você está pronta para plástica?

Lifting de braços 
O que é: método que remove o excesso de pele flácida, promovendo o efeito lifting. Indicação: pessoas com muita flacidez nessa região. 

Como é feito: utilizando anestesia local mais sedação, faz-se um corte na parte interna dos braços para retirada da pele excedente. A extensão da cicatriz e o local podem variar de acordo com a área a ser operada. É possível fazer várias incisões, dependendo do tipo e grau da flacidez. O objetivo é reposicionar a pele, retirando o excesso de tecido sem elasticidade. 

Pós-operatório: É importante manter a higiene e o repouso entre 15 e 20 dias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário